Olá!
Saiu na InfoMoney, "gastos com pedágios poderá ser abatido do IPVA".
A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, por unanimidade, na última quarta-feira (23), o projeto de lei número 463/06, que prevê o abatimento de gastos com pedágios paulistas no IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).
De acordo com o projeto, o desconto será de até 30% do valor total do imposto, para pessoa física, e até 10% para pessoa jurídica. Para conseguir o abatimento, o contribuinte apresenta, no ato do pagamento do IPVA, os recibos emitidos pelas concessionárias. O crédito será totalizado no dia 31 de dezembro de cada ano.
Vamos ver se isso será cumprido na prática.
Os meus gastos com pedágios chegam a quase 50% do que eu gasto com combustível quando viajo de Bragança Paulista/SP para Iacri/SP. Em pouco mais de 1000Km pago R$70,00, tudo bem que a rodovia pedagiada é muito boa, tem socorro 24Hs é bem sinalizada, mas podia ser mais barato né? Na Rod. Washington Luíz em Rio Claro tem um pedágio que custa absurdos R$10 reais e eu nem ando 50KM nela.
Fonte: InfoMoney
Até Mais,
Um comentário:
Fala Furutani ... é verdade a gente q vive na estrada sente esse problema na pele ... tem pedágio q mata a gente do coração ...
akele abraço
Postar um comentário